Passe de primeira na Certificação Financeira!

Dicas-certificação financeira

Cadê a certificação financeira?

Sabe aquela meta de retirar a certificação financeira que você estabeleceu há bastante tempo? Pois é, o que acha de retirá-la dos pensamentos e iniciar agora mesmo?

Por isso, trouxe algumas dicas bem simples e práticas que podem garantir o seu sucesso no processo para garantir o seu espaço na carreira no mercado financeiro!

Lembrando que, ao final do texto você encontra um informativo. Por isso, leia até o final!

Boa leitura!

Para de procrastinar!

Essa dica funciona muito bem em todas as situações! Não seria diferente com os estudos para retirar a sua certificação financeira.

A procrastinação te impede de realizar tarefas simples, o que dirá uma atividade de estudo que demanda foco, determinação e organização? Portanto, você precisa agir agora. Isso depende absolutamente de você.

Pensando nisso e para você ter uma ideia, segundo o Anuário de 2021 da Associação Nacional das Corretoras de Valores (Ancord), o país conta com mais de 17 mil atuantes em território nacional. Esse número corresponde ao triplo de quatro anos atrás, com aproximadamente 5,5 mil profissionais certificados.

E ainda, de acordo com a Planejar, o “País registrou crescimento de 36,4% no número de profissionais certificados em 2021 e se consolidou na 5ª posição mundial”.

Assim, você já percebeu que as certificações financeira têm ganhando muito espaço no Brasil. Essas informações representam resumidamente o cenário, mas vários outros exemplos poderiam ser citados. O que podemos garantir é que as pessoas estão buscando por qualificação e certificações, e você precisa garantir o seu espaço.

Tenha disciplina

A disciplina é a fonte de equilíbrio. Saiba que ter motivação é importante, mas somente a disciplina te leva ao sucesso. A constância te torna alguém capacitado e produtivo. Consequentemente, uma dose de motivação será o seu adicional para dar sentido às tarefas e aos desafios que você estabeleceu.

Seja constante

Planeje estudar sempre nos mesmos horários. Com a rotina corrida do dia a dia, isso é quase impossível, mas eu tenho boas razões para sugerir o seu esforço quanto à isso. Estudar nos mesmos horários garante estímulos constantes ao seu cérebro, além de auxiliar na fixação do conteúdo.

Essa situação está relacionada à regulação do seu relógio biológico. Ele funciona dentro de ciclos e como consequência, apenas seguir o que já acontece naturalmente, traz bons resultados.

Por mais difícil que pareça, faça o teste. Provavelmente, você terá bons resultados. Depois, apareça por aqui e me conte!

Revisão e exercícios

Fazer exercícios e revisar o conteúdo serão essenciais no seu processo de aprendizagem e consequentemente, você ainda desenvolve outras habilidades importantes.

Treine o seu cérebro para resolver questões. E ainda, muita atenção aos termos que podem causar confusão para a resolução dos exercícios. Como exemplo, “apenas”, “somente” e “exceto”, algumas vezes são utilizados com esse propósito. Assim, aliando o treinamento com o conhecimento adquirido durante os estudos, seus resultados serão surpreendentes.

Não se esqueça da revisão, ela te ajuda com a capacidade interpretativa e ainda na resolução dos exercícios. Quanto mais claro o conteúdo estiver na sua mente, maiores as chances de você ir bem nos exames da certificação financeira.

Leia!

A leitura garante o desenvolvimento de habilidades valiosas. Dentre essas habilidades, destaco o posicionamento crítico e a capacidade interpretativa! Isso será muito útil para reconhecer “pegadinhas” e organizar o conteúdo na mente.

Leitura, revisão e exercícios, esse combo é infalível!

Lembrando que, o resumo que você encontra pronto pode te ajudar, mas não resolve a questão.

Qualidade do material

Por fim, mas não menos importante: estude com materiais de qualidade! Nesse ponto, somos especialistas e estamos aqui por você!

Venha conhecer os nossos preparatórios e programas de MBA Executivo!

Dicas-certificação financeira

Ainda não há comentários! Você será o primeiro a comentar.

Deixe suas dúvidas e comentários. Responderemos o mais breve possível.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *