NFT: Criando e Vendendo Ativos Virtuais

nft

NFT

NFT – A tecnologia movimentou R$ 128 bilhões em negociações em 2021!

Para saber um pouquinho mais sobre o assunto, acompanhe a leitura:

Neymar pagou o equivalente a US$ 6 milhões por imagens de macacos?

Entendendo como funciona

Então, traduzindo NFT – non-fungible token = token não fungível. Para ficar mais fácil de compreender o que significa, é interessante que você esteja ciente do que significam os termos “token” e “fungível”.

Se você está por dentro do universo das criptomoedas, provalvelmente já sabe que o token é a representação digital de um ativo. Basicamente, você detém a propriedade ou parte dela, sobre um ativo digital ou um ativo do mundo real representado por um token. Dentro desse critério podemos citar dinheiro, propriedade, imagem, áudio, vídeo, ingressos, nomes de domínios, álbuns de música, skin, obra de arte e outros.

Como criar um NFT?

Para que o NFT seja válido, é necessário resgistrá-lo dentro de uma blockchain. A tecnologia é recente e nasceu em no final de 2008, juntamente com o BTC.

Primeiramente, o NFT precisa passar pelo processo de cunhagem, que transforma o arquivo digital em ativo digital dentro da blockchain. Entenda que, uma vez dentro da blockchain o arquivo não pode ser modificado, editado ou excluído.

Vendendo NFT

Quem está interessado em comercializar os NFTs, sejam investidores ou colecionadores, expõem os tokens em espécies de vitrines dentro de um marktplace. Assim, nesse espaço, receberão propostas de compra e venda.

NFT - como vender

Quais são as etapas?

Primeiramente, você precisa escolher o marktplace. Existem alguns bem populares. É possível também que as compras e vendas sejam feitas dentro de plataformas de jogos. Quando a sua NFT for listada, será gerada uma taxa.

NFT - marketplace

Então, você precisará escolher uma carteira , com a qual se conectará à plataforma para o pagamento das taxas que foram geradas. A outra função dessas carteiras é receber o valor ou o pagamento da venda do NFT.

NFT - carteiras

Contudo, é importante que você siga sempre estudando. Outro ponto relevante é entender que as pessoas não compram NFTs somente para investimentos.

NFT - o estudo

Por fim, saiba que:

NFT - importante saber

 

Espero que tenha gostado desse breve resumo sobre NFTs!

Conta nos comentários o que você achou!

Ainda não há comentários! Você será o primeiro a comentar.

Deixe suas dúvidas e comentários. Responderemos o mais breve possível.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *