Simulado Prova CPA 20 – Estar Preparado é Apenas Questão de Escolha

simulado cpa 20

Criamos um simulado para a prova CPA 20 para você se preparar gratuitamente para fazer sua certificação bancária. Se você já procurou por materiais de estudo na internet, deve ter percebido o quão caros são os cursos para CPA 20, então faça agora nosso simulado.

Nossa principal motivação é ajudar você a conquistar seus objetivos. Sendo assim, assumimos o compromisso de auxiliá-lo através dos melhores conteúdos e materiais.

Assim sendo, neste artigo vamos falar um pouco mais sobre a CPA 20 e do material de estudo gratuito que preparamos para você.

Simulado para a prova CPA 20, A Melhor Maneira de Estudar

 

Você já imaginou estudar através da própria prova?

Saber o que cai claramente ajuda a desenvolver seu estudo e seus conhecimentos mais rapidamente. É para isso que existem os simulados.

É exatamente como se você estivesse fazendo o exame, só que sem o risco de ser reprovado.

Além disso, você pode refazê-lo quantas vezes achar necessário!

Se você deseja obter a certificação CPA 20, desfrute desse material preparado especialmente para o seu objetivo. Você pode acessá-lo gratuitamente neste link.

Conteúdo da Prova CPA 20

Se você está começando na carreira bancária, é possível que ainda não conheça profundamente os níveis de dificuldade dos exames da ANBIMA.

Só para exemplificar, um dos exames da ANBIMA, conhecido como Exame CEA, tem sua taxa de aprovação média desde seu lançamento menor do que 50%.

Isso significa dizer que nem metade dos candidatos foi aprovado no exame.

Entretanto, você não precisa ficar assustado. Com a ajuda do nosso simulado CPA 20, você estará um passo à frente na hora de obter sua certificação.

Para ser aprovado no exame, é necessário ter uma taxa de pelo menos 70% de acerto.

No caso da CPA 20, o exame possui 60 questões. Ou seja, você precisará responder corretamente a 42 questões.

De acordo com o Programa de Atualização da CPA 20, o conteúdo do exame é dividido entre cinco grandes temas, sendo eles:

  • Compliance Legal, Ética e Análise do Perfil do Investidor;
  • Instrumentos de Renda Variável, Renda Fixa e Derivativos;
  • Fundos de Investimento;
  • Previdência Complementar Aberta;
  • Mensuração, Gestão de Performance e Riscos.

É preciso muita dedicação e disciplina para manter seu foco nos estudos e dominar todo o conteúdo necessário. Por isso, reforçamos a importância de você incluir os simulados em sua rotina de estudos.

Você pode inscrever-se para o exame CPA 20 no site da ANBIMA.

Contudo, é fortemente recomendado que, antes de realizar a inscrição, você leia o edital atualizado para estar por dentro de todas as informações importantes.

 

Certificação CPA 20

Em último lugar, o tópico que discutiremos neste artigo é a importância da certificação CPA 20. Ela é vista como um segundo degrau dentro das certificações bancárias da ANBIMA.

Através dela, é possível realizar todas as tarefas de abrangência da CPA 10, que é uma obrigatoriedade para atuar no Mercado Financeiro.

Se você ainda está começando no mercado financeiro, pode começar tirando sua CPA 10. Ou, então, esforçando-se um pouco mais, você pode tirar direto sua CPA 20 e, assim, evitar maiores custos com as taxas de dois exames diferentes.

 

Resumindo

O nosso objetivo com este artigo foi mostrar o quanto os estudos baseados no conteúdo correto pode fazer a diferença na hora do exame. Além disso, também destacamos a importância do CPA 20 para quem quer atuar no mercado financeiro.

Não deixe de conferir o simulado!

Você ainda tem alguma dúvida sobre este assunto? Deixe seu comentário para que possamos esclarecê-la.

 

Ainda não há comentários! Você será o primeiro a comentar.

Deixe suas dúvidas e comentários. Responderemos o mais breve possível.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *